P�ginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Redirecionando compras pelo Shipito - Como comprar na Apple, Mac, Sephora dos EUA

Oi Gentem!!

Faz algum tempo que faço compras em alguns sites internacionais como Mac, Apple, Nordstrom, Sephora entre outros, e redireciono as entregas usando o Shipito.

Descobri essa forma de redirecionamento há algum tempo, devido a alguns vídeos e posts na internet. Resolvi testar e faz cerca de um ano que uso essa forma de comprar la fora e pagar mais barato




A empresa Shipito, funciona como um grande depósito de recebimento de mercadorias, e de lá são despachados para todos os lugares do Brasil.
Ao se cadastrar no site, você recebe cerca de 4 endereços em locais distintos, esses endereços são as opções oferecidas pois são onde se encontram os depósitos para recebimento de mercadorias. Eu sempre uso o endereço de California.
Cada cliente possui uma espécie de caixa postal, onde a mercadoria a ser entregue, é despachada de acordo com este código.
O Shipito cobra pelo serviço U$8,50 por encaminhamento, porem, existem alguns pacotes que eles oferecem de valores mensais mais atrativos para quem costuma fazer muito redirecionamento. Pelas minhas pesquisas, esse preço é o mais baixo que encontrei.




Além de receber a mercadoria e despachá-la, eles oferecem alguns serviços extras:

 - Fotografam a mercadoria para disponibilizar ao cliente antes do envio
 - Abrem caixas e acoplam todas em uma única remessa caso seja o desejo do cliente
 - Oferecem seguro contra extravio de acordo com o valor da mercadoria
 - Possuem vários tipos de frete a escolha do cliente

O que mais me atrai nesse tipo de compra, é o fato de ter acesso a vários produtos que são vendidos em algumas lojas dos EUA, normalmente o frete para entrega lá é gratuito, e você paga somente o serviço da Shipito e o frete para entrega aqui.

Eles possuem um frete chamado Airmail Economy ou Airmail Priority, que são os que eu uso, são os mais baratos e nunca tive problema com extravio.

Vamos ao passo-a-passo de como funciona:


  • Ao fazer a compra no site internacional, você indica o endereço fornecido pela Shipito 
  • Assim que a mercadoria chega, você recebe um e-mail da empresa informando que há nova mercadoria a ser despachada. Ao entrar em seu perfil no site da Shipito, vai constar fotos da caixa recebida.

  • Assim que você decidir encaminhar a caixa ao Brasil, deverá então preencher o despacho aduaneiro da mercadoria. Trata-se de um formulário que fica no site, onde você indicará do que se trata a mercadoria e qual seu valor estimado (lembre-se que esse relatório é o que vem do lado externo da sua caixa para fins de conferência da Receita Federal, e o valor que você informa, será o valor utilizado para cálculo de taxação caso ocorra).
  • Depois você deve escolher o tipo de frete. No site terá as opções de fretes que possuem seguro
  • Após definir todas as informações, é só efetuar pagamento da taxa Shipito mais o envio, o pagamento ocorre via Paypal.
Minha experiência com o tempo de entrega e taxas da Receita Federal:

No último ano, notei que minhas compras no Shipito, demoravam mais para chegar. Isso se deve ao tipo de frete que eu escolho, que é sempre o mais barato, também a demora que ocorre em algumas épocas "piores" em nosso país.
A ultima compra que fiz, que foi no site da Nordstrom, foi despachada em 25/07, e foi recebida ontem  03/09, cerca de 40 dias, o que considero bem rápido. Já tive algumas encomendas que demoraram 3 meses para chegar.
Em relação a taxa da Receita Federal, em 1 ano comprando via Shipito, fui taxada uma vez, o frete que eu havia escolhido era um pouco mais caro e possuía seguro. Talvez isso influencie ou não, enfim, só para vocês saberem.

Confio muito na empresa, desde o momento que recebem sua mercadoria, você acompanha tudo o que acontece com ela, por meio de mensagens e foto. Nunca aconteceu de eu não receber uma mercadoria, ou mesmo vir com algo faltando, ou quebrado.

Enfim meninas, fica aqui minha experiência com o redirecionamento de compras, que serve também como mais uma opção para quem procura uma forma de comprar em sites internacionais.

Abaixo o link do site Shipito:

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Thais super esclarecedor esse post. Me diz o que você costuma colocar no espaço aduaneiro? Você já fez compras na Sephora e Ulta? Tô querendo uns produtos desses sites, mas as meninas que trazem de fora estão viajando nos preços.

    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já comprei na Sephora, apple, nordstrom e Mac. Normalmente coloco make, batom,essas coisas. Já fui taxada quando coloquei perfume e acho que foi por isso. Caso vc queira fazer seguro precisa colocar o valor real da compra. Normalmente não faço seguro e nunca tive problemas. Bjokas

      Excluir
  2. Você compra pelo site da Mac? E deixa com a embalagem original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já comprei pelo site da Mac sim, vem tudo na embalagem original, mas na caixa não tem identificação da Mac, tem até a razão social mas não tem o logo. Essa compra da foto foi na Nordstrom, e lá vende mac. Bju

      Excluir
  3. Olá Thais, você já comprou na Apple Store US? Ouvi falar que eles não enviam para endereços shipito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson. Já comprei sim. Foi uma capa para iPad. Preenchi o valor total na guia e fui taxada, não valeu tanto a pena. Não sei se agora a Apple não entrega mais em endereço shipito. Vale
      Perguntar no site do shipito. Eles respondem rapidamente.
      Obrigada!

      Excluir
    2. Valeu Thais, obrigado pela resposta!!

      Excluir
  4. Oi Thaís, super esclarecedor seu post. Vc pode me dizer em quanto aproximadamente saiu seu frete pra cá? Pelo menos o equivalente a alguns produtos de maquiagem.. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Gostaria de saber se vc continua usando o serviço Shipito e se continua dando tudo certo? Obrigada.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Fala aí Gata!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...